Astúcias para montar seus looks sem gastar fortunas

11:58 Leticia Oliveira 0 Comments



Atire a primeira pedra quem nunca desejou aquele closet de novela das 8 todinho para si. Entra estação, sai estação e são tantas novas tendências que acompanhar tudo pode sair financeiramente inviável. Por isso esse post vai trazer aquelas boas e às vezes esquecidas astúcias para comprar roupa barata sem perder o estilo e nem arruinar o bolso.

Pesquisa de preços não faz mal a ninguém

Você deve estar aí pensando: “Se eu fosse rica poderia comprar tudo que eu quisesse sem nem olhar o preço...”. Tudo bem que esse pensamento não é de todo errado, mas uma boa compra também passa por um consumo consciente. Caiu de amores por um look específico? Pechinche! Com paciência e boa vontade dá para encontrar um equivalente com o mesmo charme e com um preço mais acessível. Afinal de contas, roupa barata não quer dizer obrigatoriamente produto de má qualidade, não é mesmo?!

De olho nas liquidações

Praticamente todas as lojas, sejam reais ou virtuais, fazem uma liquidaçãozinha em algum momento do ano, principalmente no final das coleções. Se você está namorando aquela sainha há tempos mas tá sem grana para comprar pelo preço normal, não desanime! Fique de olho na página da loja, ou visite a loja com frequência para saber quando vai rolar um desconto amigo. No mais, só precisa ficar atenta ao tamanho e a eventuais pequenos defeitos, porque normalmente peças em liquidação não podem ser trocadas.

Internet, uma aliada de peso

Graças à boa e velha internet, acabaram-se as fronteiras da moda. Você aqui do Brasil pode comprar uma blusinha lá na China, e vice-versa. Por isso a regra de ouro é pesquisar. São tantas as opções de lojas on-line que em alguma delas você com certeza encontrará o look que tanto procura. Permita-se! Na web dá para encontrar peças exclusivas de estilistas ainda pouco conhecidos, então por que insistir em comprar roupas daquela marca carérrima só porque fulana ou cicrana usam? Procure sem pressa e com o espírito aberto a descobertas, e acima de tudo, seja autêntica ao seu estilo e orçamento.

Algumas precauções são bem-vindas, como pesquisar a reputação da loja ou tentar falar com alguém que já comprou na mesma (no caso de lojas pouco conhecidas); sempre que houver a possibilidade, preferir o pagamento via PayPal ou PagSeguro, ao invés de sacar o cartão de crédito; checar a política de trocas e devoluções do vendedor, já que cada loja virtual trabalha com uma política diferente e ficar atenta à tabela de medidas do site (se ele possuir uma) para acertar no tamanho da peça.

Aposte em peças coringas

Animal print, shortinho de couro, camisas, blazer...existem peças que são coringas em qualquer guarda-roupa e que estão sempre na moda, independente da estação. Por isso, apostar em algumas dessa peças é um investimento a longo prazo e a certeza de ter sempre uma peça estilosa quando precisar criar um look. Nesse caso, serão os acessórios e a sua imaginação que vão fazer toda a diferença na composição do modelito.

Convencidas de que dá para se vestir bem sem gastar fortunas? Para economizar ainda mais, vale à pena ficar de olho nos cupons de desconto do Festcupom e garantir descontos em várias lojas virtuais do país.

0 comentários: