10 Peças Essenciais no guarda-roupa de toda mulher!

15:31 Leticia Oliveira 1 Comments

Olá, lindonas! Na matéria de hoje vou falar para vocês sobre as 10 peças essenciais no guarda-roupa de toda mulher (independente do tipo físico!).
Existem várias listas dessa internet a fora... uma das mais famosas e conhecidas é a lista TOP10 do famoso guru de moda Tim Gunn. Mas, eu vou falar aqui para vocês as 10 peças que, na minha opinião, são as mais essenciais no nosso guarda-roupa.

Eu acredito que tendo estas peças no nosso guarda-roupa, conseguimos obter de maneira mais prática looks para o dia-a-dia e até mesmo naquele dia de correria ou quando não estamos nada inspiradas para compor e montar um look, aí entra a praticidade com peças básicas que com as combinações certas podem resultar um look todo lindo e chique!

1- Camisa Branca
Com jeans, com uma calça de alfaiataria, com uma saia lápis ou até uma sainha informal e até mesmo com shorts, de salto, sapatilha ou rasteirinha.
As combinações são variáveis de acordo com a ocasião e o seu estilo. Mas, viu como uma peça básica como essa se torna prática e nos proporciona “n” oportunidades de looks?!
2 - Vestido Preto
Sabe aquela expressão “pretinho básico”? Então, um desses pode salvar qualquer mulher num evento de última hora ou até mesmo em um evento marcado há tempos mas, que infelizmente, a pessoa não tenha conseguido encontrar nada que a agradasse. Com um pretinho básico com corte ideal para o seu tipo físico, (o tubinho é um modelo um tanto quanto “universal”, fica bem praticamente em todos os tipos físicos), a mulher consegue um look elegante e até mesmo “fatal!”, rs.

3 - Blazer
Às vezes você está querendo dar um “tchã” naquele seu look todo basiquinho, e “tcharã!” eis o blazer pra salvação da pátria!
Gente, o blazer da um ar de elegância maravilhoso para toda mulher! Seja ele preto e mais clássico ou colorido (os coloridos são lindos e dá para montar looks mais clássicos com os coloridos de cores mais escuras tranquilamente, como o azul marinho, vinho/marsala ou branco).
Você pode colocar um blazer com uma bermuda e uma T-shirt, com uma calça jeans, com uma saia mais clássica, com um vestidinho mais despojado... 

4 - Jeans Reto
O corte reto é um corte de calça que toda mulher, independente do tipo físico, deveria ter! Ele vem justo até a altura dos joelhos e solta um pouco a partir deles. A calça reta fica boa em qualquer biótipo, seja da mais magrinha à mais cheinha. Ela valoriza o corpo da mulher, valoriza o famoso “bumbum”, sem falar que traz variações inumeráveis de opções de looks!
Com camisas finas, T’shirts, regatinhas, etc!


5 - Calça Alfaiataria

Algumas meninas podem até falar que não gostam que não usem que não combina com o estilo delas, mas a calça de alfaiataria se torna um curinga no nosso closet. Vez ou outra pode aparecer um evento mais socialzinho durante dia ou noite, e podemos até mesmo montar um look mais despojado e jovial com ela, como os dos exemplos nas fotos.

6 - Animal Print

Certa vez, li numa edição da revista Glamour que o Animal Print é o novo preto. Tá! Não é pra tanto, né?!
Mas, sim, a estampa animal já é um básico-necessário no nosso closet! Sabe aquele look todo básico e neutro que precisa de um “up!”? Com uma peça de Animal Print (sapato, bolsa ou até um casaco/blazer) podemos dar aquele charme notável à composição!


7 - Saia

Nada como uma saia ou um vestido para realçar a feminilidade que existe em nós! Escolhendo a saia ideal para a valorização da sua silhueta ela se torna uma peça coringa, usável em várias ocasiões.
Sejam ocasiões mais formais, mais casuais, para noite/dia, etc.
A saia lápis é uma ótima dica para ser aquela saia básica no seu guarda-roupas.

8 - Suéter

Um suéter bem bonito que possa te vestir de forma impecável naquele dia mais geladinho sem que você perca toda elegância e estilo e fique bem quentinha!
Sabemos que os casaquinhos mais quentinhos e gostosinhos são aqueles moletons com estampa do Piu-piu, Frajola, Taz ou do Bart Simpson. Mas, não esqueça de usá-lo no conforto do seu lar, e em nenhum outro lugar mais! Rs...
Um belo suéter pode te esquentar em qualquer local e te deixar estilosa ao mesmo tempo! 


9 - T-Shirt

As T-shirts, agora, se tornaram também uma peça “it!” no closet feminino. Antes, não passavam de uma peça básica, agora o assunto é outro!
Com uma T-shirt, podemos montar um look mais sequinho e básico com uma calça ou short jeans e incrementar nos acessórios (com bolsas, bijus, chapéus, óculos, entre outros).
Também podemos colocar com uma saia bem bonita (saia lápis, midi (amo esta combinação!), uma saia mais levezinha). Se você quer trazer um toque de estilo mais despojado à uma peça mais formal, que tal usar uma T-shirt com uma calça de alfaiataria ou flare e um blazer?!
As opções são incontáveis!


10 - Vestido Casual/Versátil

E por último, mas não menos necessário, um vestido casual ou vestido versátil.
Todas nós precisamos ter um vestidinho no qual podemos confiar (sim, você leu *c-o-n-f-i-a-r*). Sabe aquele dia no qual você sai cedo para fazer uma certa coisa que você tinha programado, mas, no decorrer deste dia, outras coisinhas/situações vão aparecendo para serem feitas e quando você nota, você já está numa confraternização numa lanchonete/restaurante com amigos e quase fica roxa de vergonha quando se lembra que está usando uma roupinha toda basiquinha e prática para o dia, enquanto as suas amigas estão todas montadas no look para aquele momento?
Foi por isso que falei que um vestidinho versátil é essencial pra gente! ;)
Com um vestidinho assim, podemos ter a praticidade e o frescor durante o dia, mas, se precisarmos fazer mais alguma coisinha ao anoitecer, é só pegar um blazer ou um cardigan (que mulher prevenida sempre tem no carro ou na bolsa), ou um colar/brinco/acessório mais exuberante, trocar a rasteirinha/sapatilha por um salto e “tcharã”!  Nem parece que você esteve com a mesma roupa o dia inteirinho!


Espero tê-las agradado e ajudado com este post! Se você quiser saber mais um pouquinho sobre este e mais outros assuntos é só me seguir nas redes sociais (facebook|ig: @taissaleal / @taissacleal), mande seu e-mail (taissacordeiroleal@gmail.com) e comente aqui no post sobre o que você achou ou sobre as suas dúvidas.
Se você tem alguma dúvida sobre alguma peça que falei neste post e não sabe se ela ficaria bem para você ou não sabe como usá-la da melhor forma pro seu corpo, dá uma olhadinha no último post que fiz aqui para o blog da Lê, que fala exatamente sobre os tipos físicos e como valorizá-los com as peças de roupas ideais. ;)
Em breve, também estarei alimentando o meu blog que está em construção para ajudá-las ainda mais em suas dúvidas.

Fiquem com Deus, meninas! Beijinhos :*
Taíssa Cordeiro Leal

1 comentários:

great post!

http://www.thefashionprincess.it/