As 11 tendências mais queridinhas deste outono-inverno

16:00 Leticia Oliveira 2 Comments

Olá princesas! Meu nome é Taíssa Leal, sou consultora de moda, e é com muita honra que inicio minha colaboração para o Blog da Lê.
E para começar, hoje vou falar um pouco sobre as tendências desta estação que têm sido as queridinhas das fashionistas. Algumas tendências vão e voltam, outras permanecem em alta em estações seguidas (e depois até passam um tempinho esquecida, mas elas voltam!).
E aí muitas vezes nós caímos da bobeira de nos desfazermos de uma certa roupa nossa, e quando chega a próxima estação aquela peça volta com tudo! *E o nosso arrependimento também! (risos!)

Vou parar de enrolar e começar a mostrar que tendências são as mais desejadas deste outono-inverno. Vamos lá?!


1. Camisa Jeans: Não é de hoje que a camisa jeans tem aparecido nas fotos de looks de blogueiras, nos street styles e etc. Sem falar que ela está aí há estações e estações. A camisa jeans foi muito usada também nas estações quentes, e o que muda na forma de usá-la nas estações frias, é somente a composição do look nas peças complementares.
2. Kimono: Outro que apareceu nas estações quentes e continua com tudo. A diferença agora estará na textura do tecido. Se você quer usar e abusar de um Kimono nesta estação, invista em um com tons mais escuros, com tecidos mais pesados. Os de tricô e moletom são uma boa dica!
3. Calça Flare: Essa lindeza é uma tendência que está super em alta! Já muito usada entre famosas e blogueiras, é uma boa dia para as mais baixinhas que querem parecer ter uma silhueta mais alongada. Mas, ao mesmo tempo exige cuidado na hora de compor o look. As mais baixinhas precisaram compor o look com um sapato bem alto, e somente o bico do sapato, ou ponta dos pés, poderá ser visto. A novidade deste outono-inverno são as calças flare de couro, podendo ser combinadas com T-shirts, camisas finas e até mesmo blusas de manga comprida de moletom molinho.
4. Pelo sintético: Quem aí já viu esses coletes de pelo? Aonde eu vou vejo uma vitrine que tenha pelo menos em um manequim este colete de pelos. E neste inverno ele vai aparecer bastante. Além dos coletes, o pelos aparecem também nos detalhes, como em botas, em casacos e até como aplicações em algumas peças.
5. Peça de cor MARSALA: Como todo mundo já sabe, Marsala é a cor de 2015. O antigo bordô/vinho, que agora vem renomeado, aparece em diversas peças de forma descolada e modernizada. Seja uma calça, uma peça de couro, uma bolsa, um sapato, um blazer. Não importa qual é a peça que você escolheu, o legal é que você aplique ao seu estilo e mergulhe nesta onda Marsala!
6. Estampa Pied de Poule: Ela está de volta!!! Ela apareceu (muito) em alguns invernos passados. Ano passado ela ficou um pouco de lado, mas em 2015 ela está de volta. Embora o seu nome seja estampa “pé de galinha”, ela traz elegância e modernidade ao look. Fica chique! Vestidos, saias, blazers, camisas, sapatos, são ótimas peças para dar um toque de elegância ao look.
7. Estampa de Poá: Bolinhas, bolinhas, bolinhas! Uma tendência que vem da década de 60 aparece no nosso outono-inverno 2015. É uma estampa muito feminina, e eu gosto muito dela em camisas de tecido fino, acho que fica um charme. Para as mais cheinhas, o legal é não usar poás grandes e espalhados, mas investir em poás menores e que sejam mais alinhados.
8. Franjas: Ah, as franjas! Elas são tão queridas que elas invadiram a primavera-verão de 2014/2015 em tons mais claros. E elas continuarão fazendo sucesso. Agora, elas aparecem além de aplicações nos sapatos, nas bolsas, também nas roupas. Lembram do Kimono que falamos aqui? Uma boa opção é usar um Kimono que tenha franjas. Franjas em jaquetas, nas T-shirts e em saias (em saias tem sido minha preferência!).
9Over The Knee Boots: Ou, como conhecemos, as Maxi Botas ou Botas de cano alto. Elas estão surgindo há uns dois anos nos looks das famosas e fashionistas com maior frequência. Ela sempre vai e volta em todo inverno, mas tem se tornado mais comum nos looks somente de uns dois anos para cá. Seu uso exige muito cuidado para não ficar vulgar. Para as mais baixinhas, que assim como eu querem muito usar uma maxi bota, a dica é usar com um jeans escuro, de preferência preto, ou com meia calça preta. Evite dar contraste entre a bota e a cor da pele ou com uma calça clara, isso fará você parecer achatada. As altas têm mais sorte na hora de usar uma maxi bota.
10. Chapéu Floppy: Esse chapéu é muito charmoso e lindinho. Dá um “up” ao look! Ele está tomando conta das produções de várias blogueiras, e por incrível que pareça, tenho visto muitas meninas usando ele nas ruas. Se você se sente ainda um pouco envergonhada para usá-lo, comece a se inspirar em looks na internet que se pareçam com o seu estilo. E se decidir comprar um, invista em um que seja neutro, ou preto ou de uma cor que se aproxime ao seu tom de cabelo.
11. Camurça: Como em todo inverno ela retorna, neste não poderia ser diferente. Só que neste outono-inverno a camurça não aparece só em sapatos, botas ou bolsas. Ela vem nos chapéus floppy e nas roupas, como em saias, blazers e vestidos.

Espero que este post tenha sido proveitoso para vocês, princesas. Lembrem-se que tendência de moda não significa que você seja obrigada a ter ou usar. E se você gosta de alguma tendência você não tem que usar como vê todos usando, e sim, adaptá-la ao seu estilo. E então, qual é a sua tendência preferida para esta estação?!
Se vocês gostaram dessas dicas, sigam-me nas redes sociais que vocês poderão encontrar mais dicas como estas!
Taíssa Cordeiro Leal – Consultoria de Imagem e Estilo *Página do Facebook (clique aqui!)
Instagram: @taissacleal

Beijinhos, fiquem com Deus!

2 comentários:

Amei suas dicas prima.
Muito show!!!

Luan Ranieri disse...

Adoro essas dicas!!
Tenho roupas encanhadas no meu armário e quando leio esses posts, vejo que estão eu alta.
Bom que já posso coloca-las em uso.
Apesar que nem tudo que está na moda combina comigo, rs.
Gosto bastante do básico e chique.
Taíssa, quero aprender mais com vc sobre moda :) beijossss