Conhecendo melhor seu biotipo corporal

20:22 Leticia Oliveira 1 Comments



Olá!! Como estão vocês? Hoje quero conversar com vocês sobre biotipo corporal. E o que é isso? Nada mais nada menos que o desenho da nossa silhueta.

Você conhece o seu biotipo? Sabe como valorizar o formato da sua silhueta? Se a resposta ainda é “não!”, nós vamos aprender um pouco mais juntas!
Muitas mulheres se auto desvalorizam rejeitando o seu corpo e até mesmo se achando feias, se criticam severamente e acham que nada as deixariam bonitas.
Vamos combinar que isto é uma sessão de auto tortura, meninas! É muito possível valorizar e ficar linda com a roupa adequada para cada tipo físico.
E aqui deixo um recado para todas as pessoas que acham que quem tem determinado biótipo fica  bem com qualquer tipo de roupa. Nem tudo fica bem em todo mundo e nem todo mundo fica bem com tudo! Ok?
Vamos deixar de “lero-lero” e ir ao que interessa! (risos!)
Ombros e colo são do mesmo tamanho que o quadril e a cintura. Não tem muitas curvas.
Se você tem este desenho de silhueta a dica é abusar de "cintinhos", marcações na cintura, saias lápis e vestidos bandages, que dão a impressão de curvas evidenciadas.
Aposte: em decotes “V” ou “U”, saias que marquem a cintura, recortes que afinem a silhueta, peças “acinturadas”, vestidos de cintura baixa.
Evite: camisas ou vestidos largos demais, camisas curtas ou compridas demais, golas altas, casacos de corte reto e jaquetas curtas.
Para inspirar:

Ombros mais largos que o quadril e cintura pouco marcada.
Aposte: blusas com estampas verticais, decotes “V”, saias tipo evasê, blazer na altura dos quadris, cores neutras e escuras na parte superior, marcação na cintura, calças flare e retas.
Evite: ombreiras e bolsos em blusas na altura dos seios, decotes tipo canoa, calças muito justas como skinny e leggins, peças tomara-que-caia, detalhes horizontais na parte superior, saias muito justas.
Para inspirar:


Quadril com medida maior que a dos ombros e cintura. Cintura fina e seios pequenos ou médios.
Cerca de 70% das brasileiras possuem este biótipo. E se você se encontra neste número, eis as dicas:
Aposte: vestidos soltos, saias evasê, casacos acinturados ou retos, calças retas e de cintura mais alta (a calça flare é uma ótima dica), detalhes ou golas nas peças de cima como camisas e blusas, cores mais escuras nas peças como calças e saias, colares e brincos também ajudam a chamar atenção para a parte de cima do corpo. Invista em peças que chamem atenção e valorizem o colo.
Evite: saias e vestidos com pregas, rodados ou godê, calças de strech ou com pregas, blusas e vestidos com alças muito finas, casacos na altura do quadril, blusas com detalhes, rendas ou aplicações na barra, saias e vestidos muito curtos.
                            Para inspirar:



É o corpo sonhado pela maioria das mulheres. Proporcional por ter ombros e quadris com medidas semelhantes, cintura fina e bem marcada.
Aposte: blusas e vestidos com tecidos mais soltos e finos, marcações na cintura, saias com corte acima dos joelhos, blazers e casacos acinturados, blusas e vestidos de alças, calças de corte reto.
Evite: roupas volumosas em geral, linhas horizontais muito largas,  vestidos largos de corte reto, estampas na direção só do busto ou só das coxas, saias muito afuniladas e justas ao corpo.



O corpo oval possui a cintura menos definida e mais arredondada. O tamanho dos ombros e seios podem variar de pessoa para pessoa assim como as pernas e o quadril.
Aposte: traga destaque para o meio do corpo com decotes “V” e “U”, sobreposições como camisas mais claras por baixo e blazers ou Cardigans mais escuros por cima deixando uma linha vertical no meio do corpo, colares mais compridos, camisas abotoadas, listras e estampas (que não sejam muito amplas e largas) verticais,  cintura de calças e saias no local ideal (médio, não muito alto e nem baixo), calças com corte reto, looks monocromáticos, vestidos com detalhe no centro em linha vertical.
Evite: roupas justas ou largas demais, detalhes na região do abdômen, estampas grandiosas, pregas, cores muito chamativas na região da barriga, blusas que possuem franjas e babados ou outros tipos de volumes, roupas curtas demais ou longas demais, calças muito afuniladas nos tornozelos.
                                   Para inspirar:    

Então é isso, queridas! Espero tê-las ajudado e que vocês tenham gostado. Inspirem-se e VALORIZEM-SE, porque vocês merecem!
Se vocês gostaram destas dicas e se têm mais algumas dúvidas, me sigam nas redes sociais e façam suas perguntas. Terei prazer em respondê-las e de me sentir mais próxima de vocês! ;)
Facebook | IG: @taissacleal
Beijos, e fiquem com Deus!
                                                       

1 comentários:

Taíssa Leal disse...

Espero muitíssimo poder ajudar às suas leitoras com essas informações e dicas! *-*
@taissacleal ;)