Saia Midi - Dicas de como usar

15:35 Taíssa Leal 1 Comments



Olá, florzinhas queridas! Quanto tempo!!!

Vamos falar um pouquinho sobre Saia Midi? Sempre vejo um pouco de “polêmica” em torno deste assunto. Às vezes porque algumas meninas gostam muito e outras nem um pouco, ou, porque gera muitas dúvidas na hora de compor um look com essa peça (dúvidas que correm sempre na cabeça das baixinhas e gordinhas, principalmente).
Claro que as mulheres altas não precisam de muito trabalho na hora de usar uma saia com comprimento Midi, falando do comprimento em si. Mas precisam, assim como todas as outras mulheres, tomar cuidado na hora das combinações, e do formato da peça, para valorizar a silhueta e para não ficar nada cafona e com cara de senhorinha. E aí, vamos conversar um pouco?!



. O que é a Saia Midi?
Para começar, vamos falar um pouco sobre o que é esta saia de forma muito simplificada. O nome se refere ao comprimento da saia. Midi quer dizer que esta saia tem comprimento abaixo dos joelhos.
Pronto, é só isso. Simples né?!

Saia Lápis Midi
Com uma saia lápis Midi, podemos obter looks mais clássicos e sérios, já que a saia lápis remete, por si só, aparência mais clássica e elegante. Mas, se você quer manter um look mais jovem, menos sério, mas ainda assim com cara de mulher “ryca” e clássica, é possível também. Opte por uma saia lápis midi com estampa, ou brinque com a T-shirt, sapato, bolsa ou até mesmo no seu penteado. Nas fotos abaixo mostro dois exemplos, na segunda e na quarta foto.
Mas, neste post ainda vou dar algumas dicas de look “divertidos” com saia midi. Por enquanto, vamos admirar a beleza de uma bela e clássica saia lápis com comprimento midi em diversas oportunidades de looks.
  
Saia Midi em Looks Românticos
Este tipo de composição com a saia midi é o meu preferido! Eu amo as saias volumosas, com cores e estampas femininas. 
Para compor um visual romântico com uma saia midi, a dica é complementar o look com peças que tenham renda, estampas florais e delicadas, cores suaves (candy colors são uma boa investida!), tons de nude, sandálias de tiras mais finas e scarpins (que, sem dúvida alguma, remetem muito ao romantismo)!



 

Saia Midi – Dica especial para baixinhas
 Uma dica muito especial para as baixinhas, que assim como eu, amam as saias midis e querem usar, é compor looks monocromáticos (todo da mesma cor).
Assim, será criada uma ilusão de silhueta mais comprida, sem cortes na silhueta. Os “blocos de cores” criam esses cortes na nossa silhueta. E como a saia midi é mais comprida, o que faz com que pareçamos mais achatadas, criar essa ilusão de estar mais comprida é a ideia ideal para ficar linda e impecável!



Looks “divertidos” com saia midi
Este é um tipo de saia mais clássico, e disso sabemos. Nas décadas de 40 e 50, era quase que um "uniforme" das mulheres. Já que comprimento menor que este não era permitido.
Mas quem disse que não dá para compor um look bem despojado e divertido com uma peça clássica?
Basta combinar com peças que tenham esta pegada mais despojada. 
Um exemplo bem legal é combinar com uma T-shirt mais soltinha que tenha uma estampa interessante, com frases ou alguma estampa que você curta. Outra dica, para quem gosta de fazer mix de estampas e tenha a confiança que é necessária para fazer esse mix, é fazer um mix de estampas, ou seja, a saia com uma estampa e a camisa com outra estampa (se você ainda não se sente tão confiante para isso, mas ainda assim, quer começar a arriscar, comece com estampas que sejam não tão diferentes, por exemplo, numa peça listras na vertical e na outra listras na horizontal, ou, numa peça poás menores e na outra poás maiores). Um mix de estampas que tenho visto bastante é combinar estampa de onça com listras, e até que tenho gostado dessa misturinha..

 Uma boa ideia, também, é brincar nas texturas do tecido da saia. Nas fotos acima, podemos ver que algumas optaram pela saia de couro fake (eu amei!). Aplicações também são bem legais para o estilo "divertido" que estamos falando, vejam o exemplo da Midi com franjas.
A terceira foto nos mostra que estampas mais despojadas, misturadas à outras peças como uma jaquetinha de couro e um sapato que tenha uma pegada mais pesada, como botinhas, também dão certo.
Na última foto, queria mostrar pra vocês que ainda que que você mais clássica na hora de se vestir, também dá para elaborar um visual bem despojado com o que você tem no seu guarda-roupa! Uma saia midi com a barra toda de babados (na foto é como uma "barra sereia"), um sapato que fuja do clássico de todos os dias e uma camisa jeans, e "voillá!". 


Saia Midi para mulheres mais cheinhas e lindas!
Você possui curvas mais exuberantes? Mas ama as saias midis e é louca para usar? Bom, minha primeira dica é: AME-SE! Tenha autoconfiança! Se ache LINDA!
Este último tópico foi o que eu mais gostei de fazer, porque conheço muitas mulheres com curvas que odeiam seus corpos, acham que as modas e tendências foram feitas para serem usadas só por um certo padrão feminino, e com isso, se taxam de forma negativa. Acho isso muito triste! Porque a mulher é cheia de belezas, e cada uma precisa se amar primeiro para então expor isso através de suas roupas, seus cabelos, seus olhos, etc!

Olhem esses looks incríveis! A dica é VALORIZAR a parte mais fina do corpo e não competir com a saia midi que já é por si só volumosa, e ainda que seja justa, ela é o destaque do look por ser a maior peça.
Para as mulheres mais cheinhas a dica é chamar a atenção para o colo com algum colar, usar uma peça mais justa na parte de cima para não competir com a saia (como já disse), valorizar as pernas com sapatos que deixam o peito do pé livre ou até mesmo abusar nos sapatos nudes, outra dica muito legal também é usar um look monocromático (dica que também vale para as baixinhas).
Outra coisinha que é importante falar é sobre a qualidade do tecido da saia, (que é importante não só para as mais cheinhas, como também para qualquer mulher de qualquer tipo físico). Evite tecidos que marquem, busquem por tecidos de qualidade, que sejam mais grossos. Cuidado com volume na região abdominal, como cintos muito grandes com muitos detalhes. Cintos mais finos podem ser usados com cautela, se a saia tiver um tecido mais maleável e o cinto ficar muito apertado, ele vai ressaltar gordurinhas indesejadas.
 
Bom, então é isso meus amores! Espero que vocês tenham gostado do assunto de hoje e que eu tenha conseguido ajudá-las!
Se vocês gostaram, e querem tirar mais algumas dúvidas, é só me procurar nas redes sociais.

www.taissacordeiroleal.com
@taissaleal  |  facebook.com/blogtaissacordeiroleal


1 comentários:

great post!

http://www.thefashionprincess.it