Use de novo! - Veludo: a tendência inverno 2015

13:10 Taíssa Leal 3 Comments

Olá, meninas! Como vocês estão?! ;)

Estou aqui mais uma vez para dar algumas dicas de composição de looks com tendências do inverno 2015. E hoje falaremos sobre um tecido, em especial: o veludo.



Confesso para vocês que, até algum tempinho atrás, eu não era muito adepta de incluir peças de veludo no meu guarda-roupas, porque todas as peças que eu via me lembravam muito dos anos 2000, quando eu era criança e usava umas roupas muito esquisitinhas de veludo. E aí, eu achava que veludo já tinha dado o que podia dar, e que ele já tinha ficado "over".
Maaaaas... a moda sempre consegue nos surpreender (seja positivamente ou negativamente!rs). E agora, eu estou amando várias peças que vejo, vários looks e etc.
Então, decidi ajudar àquelas que, assim como eu, tinham uma pulguinha atrás da orelha com relação às roupas de veludo e uma preocupação de como usá-las sem ficar "cofoninha!".

Peças modernas
  A dica que eu tenho para dar é: invista em peças modernas!
O veludo, realmente, nos faz lembrar muuuuito dos anos em que ele virou febre, e, dependendo da roupa, nos lembra até uma poltrona ou um sofá. Por isso, é importante escolher peças mais modernas quando for adquirir uma peça com o tecido.
Leggings são ótimas para esta proposta! O corte das Leggings são mais atuais, o que as tornam mais moderninhas.
Blazers, também deixam qualquer look mais moderno e elegante. Outra ótima dica para usar veludo de um jeito bem atual!
Saias, assim como vestidos, podem ou não trazer modernidade e elegância quando forem de veludo. Depende da combinação e do corte deles. Mas, com a saia certa, ou o vestido certo, você garante um look perfeito!

Abaixo, algumas inspirações para vocês...

Algumas sugestões de looks com blazers de veludo. Na foto, procurei trazer para vocês propostas que possam ser usadas de dia e de noite, dependendo da ocasião.
Vejam que interessante a mistura de texturas na primeira foto, no look da Camila Coelho, em que ela combinou uma peça de veludo (o blazer) com uma saia de couro. Isso trouxe modernidade e elegância ao look da maneira certa. (*Detalhe: duas texturas que possuem certo "perigo" na hora de usar. Mas, aí está a prova de que é possível sim ficar chique, basta selecionar as peças certas).
Sofia Abraão, na segunda foto, deu um toque cheio de graça com seu blazer de veludo em seu look todo basiquinho. Uma ótima opção para um look dia.

Aplicar a dica que eu dei, de trazer "modernidade" ao look quando usar veludo é essencial!
Na primeira foto, a ''modelo'' arriscou usar uma saia midi de veludo, com uma blusa de renda, e abusou um look romântico (e que look maravilhoso é esse, por sinal!? A-PAI-XO-NA-DA!).
Na segunda foto, a "modelo" trouxe modernidade ao vestido de veludo com o bordado na gola do vestido e a barra com babados.
Kendall Jenner e a última "modelo'', acertaram em cheio com vestidos de veludo sem detalhes! Pois é! Um vestido de veludo com muitos detalhes ou acessórios pode ficar bem cafoninha. O vestido não tem detalhes, mas se ele é simples? De forma alguma! O tecido em si é o charme!


Ainda está insegura de montar um look com roupas de veludo? Aposte nos acessórios, então!
- Bolsas (inspirada na Channel)
- Óculos (a RayBan lançou este modelo de óculos com a armação toda aveludada, já vi nesta cor linda e preta)
- Sapatos

Então, é isso meus amores!
Espero que vocês tenham gostado do post e ter ajudado a tirar algumas pulguinhas de detrás das orelhinhas de vocês! Rs


Qualquer dúvida, só me procurarem nas redes sociais! :D
Um beeeeijo e fiquem com Deus!







3 comentários:

Acho lindo! Tem post novo la no blog Linda, te espero lá
http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com.br/2015/07/look-do-dia-vestidove-twinkle-deals.html

very nice post!

http://www.thefashionprincess.it/

Aline Peterle disse...

Eu adoro veludo, mas se não souber usar, já era a beleza!

Suas inspirações são lindas!


beijoooo

http://relatosdeumadesigner.blogspot.com.br/