Exercícios Para Fazer em Casa e Manter a Rotina

21:38 Blog da Le 0 Comments

Todo mundo precisa saber que exercícios físicos não servem somente para a perda de calorias, ou que precisam ter duração de horas.

Eles são uma ótima ferramenta para manter o corpo em equilíbrio com a mente e fazer do dia, do trabalho e dos estudos, tarefas mais leves e com maior energia.

Agora é a hora de você começar com os exercícios para fazer em casa. Antes da pandemia passávamos muito tempo fora e isso era desculpa, inclusive, para a faltar à academia. Mas agora temos um tempinho extra e é necessário que entendamos as necessidades do nosso corpo e é fácil começar as atividades físicas.

Aproveite a Quarentena Para Fazer Exercícios em Casa

Precisamos ficar em casa pela nossa saúde, mas o que isso pode acarretar no nosso corpo? Não fomos feitos para ficarmos parados, nosso corpo precisa de movimento para manter o corpo em funcionamento.

Pensando nisso, vários professores disponibilizaram exercícios para fazer em casa em tempos de quarentena.

E nada de trabalhar, estudar, dormir, comer, passar o dia e fazer exercícios em casa com a mesma roupa. O nosso cérebro precisa entender a nossa rotina para funcionar normalmente trazendo para nós a atenção necessária para cumprir as nossas tarefas, por isso é importante deixar o pijama para a hora de dormir e apostar em roupas leves como um top nadador e um shorts curto, por exemplo.


Comece por alongamentos que estiquem todo o seu corpo, foque na coluna que é a principal parte afetada com a nossa postura errada dentro de casa. Se for do seu agrado, busque práticas de yoga como exercícios para fazer em casa.




Se Mantenha Saudável, Veja Exercícios Simples Para Fazer em Casa

Para começar qualquer exercício em casa, ou em qualquer lugar, é necessário que você se alongue, como o dito anteriormente.

Vamos para algumas práticas que podem ajudar nisso que são simples e eficazes.


Passo 1 - Mantenha a postura ereta, em pé, com os pés na mesma linha da coxa, erga as mãos ao alto e conte até trinta. Em seguida, solte os braços devagar e os balance procurando o relaxamento.

Passo 2 - Depois abaixe a cabeça e tente encostar nos pés com as mãos sem dobrar os joelhos. Conte até trinta e suba devagar procurando o relaxamento.

Duas posições da yoga podem ser aplicadas nos exercícios para se fazer em casa com facilidade:

São a postura do gato e da vaca. Ajoelhe no chão e coloque as mãos na frente, em uma posição de quatro apoios. Inspire e leve o abdome para cima na posição do gato, expire abaixando a coluna levantando a cabeça na posição da vaca. Repita isso ao menos 3x. E pronto, você já fez práticas de alongamento e yoga.

Busque Roupas Leves Para se Exercitar 

Exercícios para fazer em casa devem ser acompanhados de roupas leves, flexíveis e que te deixem confortáveis.

Aposte em tops nadadores, que dão ótima estabilidade para os seios. Em calças leggings de cós alto, e até mesmo em tendências de moda que te façam, além de tudo, te sentir bonita, como os shorts saias.

Se você for das que preferem camisetas, usem essas com o tecido próprio para a respiração da pele.
A sua rotina ficará mais fácil com esses dias!

Top sem Bojo Nadador Caminhos

Shorts Curto Pash
Calça Legging Supplex Cós Alto e Largo Cores
Shorts Saia Persist
Camiseta Manga Curta Proteção UV50+


0 comentários: